Sobre

No Japão, o anime de pokémon foi um sucesso desde o princípio. A Nintendo aproveitou a receptividade da marca junto às crianças para investir na produção de uma série de desenhos animados. Através da televisão, crianças que não possuíam Game Boys entraram em contato com Pokémon, expandindo ainda mais a área de influência da marca. Nos Estados Unidos, os primeiros jogos foram lançados em 1998 e a boa receptividade motivou a dublagem e lançamento do desenho em 1999. No Brasil e em Portugal, Pokémon tornou-se popular com o lançamento da série de desenhos nos canais Record e Cartoon Network (Brasil) e SIC (Portugal), em 1999. Atualmente, nos Estados Unidos, existem 150 empresas licenciadas que produzem e vendem produtos com a marca Pokémon, movimentando um mercado milionário anualmente (estima-se que a marca valha hoje em torno de 7 bilhões de dólares).
O anime conta a história do garoto Ash Ketchum que aos dez anos decidiu inciar sua jornada pokémon. No primeiro episódio ele acaba dormindo mais do que devia e não consegue pegar um dos três pokémon iniciais disponíveis: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle no laboratório do Professor Carvalho, em Pallet Town. No entanto, o professor lhe diz que ainda sobrou um apesar de ter um pequeno problema. Logo, Ash começa sua jornada com um Pikachu que não gosta dele. Ao final do primeiro episódio, Pikachu percebe que Ash gosta dele e o ajuda a derrotar um bando de Spearows. Isso dá início à verdadeira jornada dos dois. Pelo caminho, Ash conhece Misty, uma garota que teve sua bicicleta destroçada por Ash e Pikachu e segue viagem com eles para fazer Ash pagar sua bicicleta. Ao ser vencido no Ginásio de Pewter City, Brock, um criador de Pokémon que flerta com todas a mulheres, se junta a equipe e também a Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth, que sempre tentam derrotar e capturar Pikachu a cada episódio, sempre falhando. O quarteto segue junto até o fim da série original (primeira a quinta temporadas). Ao final da quinta temporada, a Enfermeira Joy de Viridian City conserta a bicicleta de Misty e esta volta à Cerulean City para comandar o Ginásio da cidade e Brock volta a Pewter para ajudar sua família. Ash e Pikachu partem para Hoenn em uma nova jornada, onde conhecem May, uma garota que sonha em ser uma Coordenadora Pokémon e seu irmão Max. No caminho, Brock retorna à equipe e juntos, os cinco personagens impedem o Team Magma e o Team Aqua de tentarem dominar o mundo. Na nona temporada, intitulada Pokémon Battle Frontier, Ash e Brock retornam à Kanto junto com May e Max para seguir uma nova jornada: Ash tentando ganhar todos os símbolos da Battle Frontier e May todas as fitas dos Concursos Pokémon. Ao final desta temporada, May parte para Johto para participar de mais concursos, Max volta à Hoenn e Ash, Pikachu e Brock vão a Shinnoh para uma nova Liga. Lá, conhecem Hikari, uma garota que sonha em ser como a mãe: uma grande Coordenadora Pokémon, que encontrou o Pikachu de Ash após uma batalha contra a Equipe Rocket e este destruiu sua bicicleta (acontecimento que virou uma característica da série). Eles seguem viajando pela região e encontram vários perigos e amigos.
Um revés que chamou a atenção do mundo antes mesmo de Pokémon ser exibido fora do Japão foi um acidente envolvendo o episódio 38, O Soldado Elétrico Porygon, quando Pikachu libera um choque elétrico durante uma batalha. O efeito da animação original, da freqüência de flashes luminosos, desencadeou reações em telespectadores epilépticos. Foram cerca de 600 casos documentados após a exibição do programa. Desde então, os efeitos foram trabalhados para evitar problemas em pessoas sensíveis, o episódio 38 foi cortado e a produção da série ficou parada por um ano antes dela ser lançada fora do Japão. Além desse episódio, o desenho foi banido na Turquia após duas crianças, uma de sete anos e outra de quatro, saltarem da sacada de seus apartamentos em imitação aos personagens do desenho e na Arábia Saudita teve seus jogos proibidos, pois o governo alegou que ele estimulava a competição entre as crianças

0 Response to "Sobre"

Postar um comentário

Regras do Chat

1 - Não desrespeitar ninguem ou Chingar;

2 - Passe URL em Chat Privado;

3 - Não Falar Palavras de baixo calão no Chat

Quem não respeitar essas regras será banido do Chat por um período.

Parceiros

Powered by Blogger